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FAQ - PERGUNTAS FREQUENTES
A Unimed Uberlândia está cada vez mais empenhada na melhoria do atendimento aos seus clientes, assim criamos uma seleção de perguntas que são mais solicitadas na sessão Fale Conosco. Acesse nos links abaixo nossa seleção de perguntas, ou utilize a barra de pesquisa para solucionar sua dúvida.
PRINCIPAIS DÚVIDAS
Preciso fazer uma cirurgia (X). O meu plano cobre?

7021 Visualizações
Para obter a informação de cobertura contratual de cirurgia (intervenção cirúrgica), deverá pedir o médico solicitante preencher a guia TISS (Troca de Informação de Saúde Suplementar) juntamente com laudos de exames e levar no atendimento ao cliente da Unimed Uberlândia (Recepção Unimed Av. João Pinheiro nº639 ? Centro) para avaliação contratual e possível auditoria médica.
Como sei se meu plano tem cobertura para nutricionista, psicólogo e fonoaudiólogo?

1906 Visualizações
Você deve entrar em contato com seu consultor de saúde pelo telefone (34) 3239-6900.
O meu plano cobre exame de DNA?

1074 Visualizações
O exame de DNA tem cobertura apenas para análise molecular de DNA para doenças genéticas para os planos regulamentados (contratos firmados após 01 de janeiro de 1999) e aqueles planos adaptados , conforme a Lei 9656/98.
Existem planos com limitação de cobertura?

935 Visualizações
Sim. Nos contratos não regulamentados a cobertura limita-se ao que consta no contrato original, já os contratos regulamentados têm a cobertura imposta pelo Rol da ANS.
Qual a diferença entre urgência e emergência?

839 Visualizações
Urgência é originada por acidente pessoal ou de complicação no processo gestacional. Já emergência se aplica aos casos em que há risco imediato de morte ou de lesões irreparáveis para o paciente, descrito em declaração do médico assistente.
Vou precisar de ficar internado em apartamento, porém meu plano é de acomodação em enfermaria, posso pagar a diferença de acomodação na Unimed?

831 Visualizações
Você deve negociar com o Hospital a sua acomodação em apartamento e a diferença deverá ser paga diretamente ao Hospital.
O que é carência?

732 Visualizações
Carência é o prazo, a partir do início do contrato ou das novas inclusões, durante o qual os clientes titulares e dependentes não terão direito às coberturas contratadas.
Onde são autorizadas as consultas?

731 Visualizações
A maioria das consultas são autorizadas pelo cartão magnético. Caso a consulta não seja autorizada de imediato, o prestador ou secretária do médico deverá entrar em contato com a Central de Atendimento da Unimed, no telefone 3239-6900, para autorização ou informação do motivo da negativa.
Não estou com o meu cartão Unimed e tenho uma consulta marcada. O que fazer?

612 Visualizações
O cartão é de uso obrigatório, pessoal e intransferível. No ato da consulta é obrigatória a apresentação do cartão Unimed e de um documento de identificação (identidade ou carteira de habilitação). A consulta é validada por meio da leitura biométrica (leitura da impressão digital do cliente).
Gostaria de realizar Vasectomia/Laqueadura, como faço?

580 Visualizações
Conforme a Resolução Normativa nº167/2008, que atualiza os Rol de Procedimentos e Eventos em Saúde, o cliente que possui plano de saúde contratado após 1º de janeiro de 1999 (Contrato Regulamentado), tem o direito de realizar o procedimento de Vasectomia ou Laqueadura desde que atenda as Diretrizes de Utilização para Cobertura de Procedimentos na Saúde Suplementar, sendo elas: Homens e mulheres com capacidade civil plena; Maiores de vinte e cinco anos de idade ou com, pelo menos, dois filhos vivos; Observado o prazo mínimo de sessenta dias entre a manifestação da vontade e o ato cirúrgico para os devidos aconselhamentos e informações; Em caso de risco à via ou à saúde de mulher ou do futuro concepto, testemunhado em relatório escrito e assinado por dois médicos; ?Apresentação de documento escrito e firmado, com a expressa manifestação da vontade da pessoa, após receber informações a respeito dos riscos da cirurgia, possíveis efeitos colaterais, dificuldades de sua reversão e opções de contracepção reversíveis existentes; ?Em caso de casais, tanto a vasectomia, quanto a laqueadura dependem do consentimento expresso de ambos os cônjuges expresso em documento escrito e firmado; ?Toda esterilização cirúrgica será objeto de notificação compulsória à direção do Sistema Único de Saúde. É vedada a realização de vasectomia e laqueadura tubária nos seguintes casos: - A esterilização cirúrgica em mulheres durante os períodos de parto ou aborto, exceto nos casos de comprovada necessidade, por cesarianas sucessivas anteriores; ?A esterilização cirúrgica em mulher através de cesárea indicada para fim exclusivo de esterilização; ?Não será considerada a manifestação de vontade expressa, para fins de esterilização cirúrgica(laqueadura e vasectomia) durante a ocorrência de alterações na capacidade de discernimento por influência da álcool,drogas,estados emocionais alterados ou incapacidade mental temporária ou permanente. A esterilização cirúrgica em pessoas absolutamente incapazes somente poderá ocorrer mediante autorização judicial, regulamentada na forma da Lei.
Necessito de informações sobre Cobertura de Contrato; Informações de intercâmbio, Cliente em Trânsito, Valores para compra de guia no caixa, Autorização para cliente sem cartão em caso de atendimento de emergência, problema na Tarja Magnética, Sistema Inoperante ou esclarecimento de dúvida em geral sobre o plano de saúde?

549 Visualizações
A Unimed Uberlândia dispõe de uma Central de Atendimento que recebe ligações 24hs, 7 dias na semana, através do telefone 3239-6900.
Qual o horário de atendimento para autorização de guias na Unimed?

507 Visualizações
Segunda-feira a sexta-feira, das 7h30 às 18h00.
É muito mais caro migrar o meu plano para um plano regulamentado?

430 Visualizações
Entre em contato com o Departamento Comercial da Unimed pelo telefone (34)3239-6990 e se informe com seu consultor de saúde.
Qual a validade de uma autorização ou pré-autorização?

383 Visualizações
30 dias
O que são contratos antigos (não regulamentados) e contratos novos (regulamentados)?

300 Visualizações
Em junho de 1998, foi publicada a Lei 9656 ? a Lei dos Planos de Saúde. Todos os contratos de planos de saúde firmados a partir de 2 de janeiro de 1999 enquadram-se na nova legislação e são chamados Planos Regulamentados. Por sua vez, os contratos firmados até 31 de dezembro de 1998, por não estarem necessariamente enquadrados na lei 9656, de 1998 ? são chamados de Contratos Antigos não regulamentados.
Onde posso pegar o meu cartão Unimed?

295 Visualizações
Você poderá pegar o seu cartão magnético no Setor de Recursos Humanos da empresa em que trabalha ou na associação ou sindicato caso o seu plano de saúde Unimed tenha vínculo com uma dessas instituições. Caso seu plano de saúde Unimed seja particular o cartão será entregue no endereço de correspondência, porém é preciso que tenha uma pessoa no local para assinar o protocolo de entrega. Caso não haja ninguém no local para receber o cartão, o mesmo retornará para o Departamento de Cadastro da Unimed, Av. João Pinheiro, 625, Centro, onde você deverá pegá-lo.
Sou cliente Pessoa Física. Onde consigo informações para declaração de Imposto de Renda?

289 Visualizações
As informações poderão ser obtidas com seu consultor de Saúde, no telefone (34) 3239-6990.
Se o meu cartão Unimed estiver desmagnetizado eu posso ser atendido?

283 Visualizações
Caso isto ocorra, no momento do atendimento o prestador ou secretária do médico deverá entrar em contato com a Central de Atendimento da Unimed, no telefone 3239-6900, para informar o acontecido e obter autorização para prosseguir com o atendimento. Para sua segurança, a remagnetização do cartão deve ser feita o mais breve possível na Unimed, na Av. João Pinheiro, nº 625, Centro.
Preciso solicitar a segunda via do cartão, como faço?

258 Visualizações
Você pode solicitar a segunda via no Setor de Recursos Humanos da empresa em que trabalha ou na associação ou sindicato, caso seu plano de saúde Unimed tenha vínculo contratual com essas instituições. Se o seu plano é particular, você pode solicitar a segunda via no Departamento de Cadastro da Unimed, Av. João Pinheiro, 625, Centro. É importante estar ciente do pagamento da taxa de 2ª via. Para o plano particular a cobrança é feita no ato da solicitação e no plano empresarial a cobrança é feita na fatura.
Perdi o cartão magnético onde posso solicitar o bloqueio?

239 Visualizações
O bloqueio é solicitado na Central de Atendimento, pelo telefone 0800 940 6900 ou diretamente no Setor de Relacionamento.


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